Prefeitura de Osório divulga nota sobre operação da polícia

A prefeitura Municipal de Osório divulgou uma nota de esclarecimento sobre a Operação Cartola da Polícia Civil que tenta desarticular uma rede suspeita de praticar crimes contra a administração pública em oito municípios gaúchos, entre elas Osório e Tramandaí.

O evento é resultado de dez meses de investigação de agências de publicidade que teriam financiados campanhas eleitorais em troca de favorecimentos políticos e vantagens em licitações.

Veja abaixo na íntegra a nota:

A Administração Municipal esclarece que foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, dia 6 de julho de 2011, com um mandado de busca e apreensão de contratos e despesas que a Prefeitura de Osório mantém com a Planning Propaganda e Marketing Limitada, empresa de publicidade.

O contrato foi realizado a partir de uma concorrência pública e formalizado em janeiro de 2010.

A Administração Municipal se mostra indignada porque o contrato e as despesas realizadas são públicos e poderiam ser requisitados e enviados sem nenhuma ação espetaculosa, embora a ação tenha sido em caráter geral no Estado do Rio Grande do Sul em várias prefeituras.

A Administração Municipal reitera a lisura dos seus atos e colaboração em qualquer investigação, pois não cometeu nenhum ato ilícito e deseja imediatamente o esclarecimento dos fatos.

Preventivamente, a Administração Municipal está suspendendo o contrato que mantém com a empresa até o esclarecimento dos fatos dos quais ela é investigada pelos órgãos competentes.

Comentários

Comentários