Geral

Prefeito de Torres cobra da Corsan recuperação da entrada da cidade

Preocupado com a abertura da temporada de verão, o prefeito João Alberto Machado cobra a Corsan uma solução para as questões relacionadas à recuperação asfáltica da Avenida Castelo Branco, entre a rótula da Ulbra e Avenida do Riacho, e outros pontos do Município que tiveram o asfalto prejudicado devido obras de manutenção nas redes de água e de esgoto.

Na sexta-feira o gestor municipal passou a manhã tentando agendar uma reunião com o presidente da Companhia, Arnaldo Dutra. A secretaria da presidência da Corsan, Maria Luiza, prometeu retornar a ligação no final do dia para comunicar a data do possível encontro.

O prefeito Joao Alberto ressalta que o prazo estabelecido pela companhia em reuniões anteriores era que a recuperação das vias seria entregue até o dia 10 de outubro. “O prazo está vencendo e a companhia não esboça comprometimento em cumprir o que foi acordado com Município em reuniões anteriores”, destaca. “Nossa principal preocupação é com o bem-estar da população e o desenvolvimento do nosso Município”, complementa.

No último ano a Prefeitura de Torres teve diversas audiências com os representantes da companhia, entre eles com o gerente do escritório local, Sérgio Martins, o engenheiro, Bruno Mariot, o diretor de expansão, Alexandre Stolte, e o próprio presidente Arnaldo Dutra. Em todas estas reuniões sempre foi reiterado o pedido de recuperação das vias prejudicadas pelas obras da companhia. E Em todas elas a Corsan assumiu a responsabilidade de repor o asfalto danificado, com qualidade total, após os cortes na pavimentação realizados para colocar a tubulação.  “Estamos às vésperas da temporada de veraneio e não podemos permitir que a Corsan torne a entrada de nossa cidade feia devido a uma obra malfeita e inacabada”, concluiu o prefeito.

Entenda o caso: A Avenida Castelo Branco recebeu a instalação do emissário da rede de esgoto dos bairros Igra Norte e parte do Igra Sul. A obra é realizada pela Corsan com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Torres. Para execução do serviço, terceirizado pela companhia, a empresa cortou o asfalto da Avenida entre a rótula da Ulbra e Avenida do Riacho. Entretanto, a recuperação da área foi malfeita e não condizente com o Plano de Recuperação de Vias da Administração Municipal. Desde então, a Prefeitura tem realizado uma série de audiências com a companhia com o intuito e buscar uma solução para o problema.

Comentários

Comentários