Geral

Prefeito de Torres lidera comitiva torrense e cobra providências à Corsan

Prefeito João Alberto lidera comitiva torrense e cobra providências à Corsan O recapeamento da Avenida Castelo Branco, onde ocorre instalação do emissário da rede de esgoto, pautou a reunião entre o prefeito João Alberto Machado com o diretor presidente da companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) Arnaldo Dutra na quarta-feira (26/10), em Porto Alegre. Acompanhado dos secretários Jair Cardoso (Obras e Trânsito) e João Alexandre Negrini (Projetos), do assessor Fernando Mattione e dos vereadores José Ivan Pereira, Idelfonso Brocca e Maria de Lourdes Fippian, ele cobrou agilidade na operação tendo em vista os transtornos causados a população e a proximidade com o início da temporada de veraneio.

O principal apelo foi focado na situação da Avenida no perímetro entre a rótula da Ulbra e o semáforo com a Avenida do Riacho. Também foi apresentado um relatório com imagens de outras vias recentemente recapeadas e prejudicadas devido ações de manutenção nas redes de água e de esgoto. “Não podemos permitir que nossas vias sejam transformadas em um caos devido as obras da companhia”, ressaltou o prefeito.

No encontro a Corsan reconheceu os danos provocados e ficou decidido que, por meio da parceria entre Prefeitura e companhia, um novo recapeamento será realizado na Avenida Castelo Branco na área prejudicada. No acerto ficou decidido que a Prefeitura irá viabilizar maquinário e mão de obra enquanto a companhia fornecerá a massa asfáltica. Um grupo de trabalho, composto pelos secretários de Projetos e de Obras e Trânsito e equipes e pelo engenheiro Bruno da Corsan, irá tratar do assunto nos próximos dias.

Também foi solicitado um caminhão pipa para molhar a pista e reduzir a poeira nas proximidades da obra enquanto não ocorre o recapeamento.  No encontro também foi definido que a instalação do emissário na Avenida do Riacho será realizada após o término da temporada de veraneio. A tubulação será instalada junto ao meio-fio e não no centro da pista.  Nesta Avenida o recapeamento será realizado em meia-pista.

Com este encontro, a Prefeitura de Torres totaliza cinco reuniões, no período de dois meses, com representantes da Corsan e da empreiteira responsável pelas obras de saneamento no bairro Igra. Nestas reuniões foram apresentados pedidos de providências para os danos produzidos e os prejuízos causados aos torrenses e a todos que trafegam na Avenida Castelo Branco e agilidade nas obras de saneamento que a Corsan realizada no bairro Igra por meio de repasse de recursos da Prefeitura e Governo Federal.  “Nosso principal objetivo é o bem-estar da população, pois entendemos que as vias em boas condições são fundamentais para o desenvolvimento do nosso Município”, concluiu o prefeito.

Comentários

Comentários