Geral

Prefeito pede mais efetivo da BM e reabertura de posto policial em Santa Terezinha em Imbé

O prefeito Pierre Emerim esteve reunido na manhã desta terça-feira (07) com o comandante da Brigada Militar (BM), coronel Fabio Duarte Fernandes, na sede da corporação, em Porto Alegre.

Ele estava acompanhado do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Marco Antonio Emerim, do 2º secretário do Consepro de Imbé, tenente-coronel da reserva Luis Carlos Gauto e do comerciante de Imbé, Oldair Pezini. Também acompanharam o encontro o deputado estadual Daniel Bordignon (PT), e do secretário de Assuntos Institucionais do PT, Marcio Espindula. O objetivo do encontro foi solicitar um maior efetivo da Brigada Militar na cidade e a reabertura do Posto da BM de Santa Terezinha, fechado há cerca de cinco anos.

Pierre fez um relato da situação da segurança na cidade. Lembrou que diversas ocorrências tem sido registradas em Imbé nas últimas semanas, como assaltos, tentativas de homicídio, entre outras, o que tem preocupado o governo municipal.

“Queremos levar uma resposta para nossa comunidade, tendo em vista que o Município não é o responsável pelo policiamento”, disse, lembrando que a comunidade faz uma forte cobrança sobre a Prefeitura para que a cidade tenha mais policiamento ostensivo. O prefeito ressaltou que a comunidade também quer a reabertura do Posto da BM de Santa Terezinha, pois durante mais de 30 anos estava em funcionamento e acabou sendo fechado. O local funciona apenas no período de veraneio. Pierre entregou um documento ao coronel com as solicitações do Município. “Nossa parte foi feita, vamos esperar que tenhamos o máximo possível de policiais deslocados para Imbé”, destacou.

O comandante afirmou que nos próximos dias a região do Litoral Norte receberá 100 novos policiais, que ainda serão distribuídos entre as cidades. “Estamos recebendo as informações do comando regional para efetuarmos a distribuição”, afirmou Fernandes.

Ele também informou que estão sendo criados mecanismos para auxiliar o trabalho da BM, como centros de videomonitoramento e georeferenciamento, e trouxe um dado preocupante: “reconhecemos o aumento da criminalidade no Litoral Norte, que se tornou a 5ª região mais violenta do Estado”.

O secretário Marco Antonio lembrou que a Guarda Municipal de Imbé pode auxiliar no controle do videomonitoramento.

O deputado Bordignon sugeriu ao comandante da Brigada Militar que ele faça uma visita às cidades da região para se aportar da realidade da segurança na região.

Comentários

Comentários