Prefeitura de Osório decreta medidas de prevenção ao Coronavírus

Prefeitura de Osório decreta medidas de prevenção ao Coronavírus

Na manhã desta terça-feira (17/3), o prefeito Eduardo Abrahão decretou medidas, em caráter temporário, de prevenção ao contágio do Covid-19, o Coronavírus.

A decisão do prefeito foi comunicada em reunião ao secretariado e assessores do município de Osório, após participar na tarde de ontem de uma reunião de emergência na tarde de segunda-feira, na Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte).

Na ocasião, os gestores do litoral norte do RS, tomaram decisões em conjunto.

Com base no Decreto, estão suspensas pelo período de 15 dias, a partir da próxima quinta-feira, (19/3), as aulas nas escolas municipais Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Também estão suspensos todos os eventos coletivos realizados pela Prefeitura e em espaços públicos, com aglomeração de pessoas.

Os eventos privados (com a presença de acima de 100 pessoas), incluindo igrejas, serão recomendados a evitar a realização. Outra medida foi a convocação imediata de funcionários da saúde, sem autorização de férias pelo prazo de 60 dias.

No próximo dia 27, os prefeitos irão realizar outra reunião para avaliar a situação e definir as próximas ações.

Leitos de UTI para Osório

Durante a coletiva, o prefeito Abrahão falou sobre a necessidade de solicitar ao Governo do Estado e Federal a abertura dos 10 leitos de UTI no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório.

Na oportunidade, o secretário de Saúde Emerson Magni, que o município de Osório será contemplado com esses leitos, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Com o acréscimo destes leitos e mais 5 em Torres o Litoral passa a oferecer 30 leitos de UTI.

Integrando as ações, todas as Unidades terão a partir desta quarta-feira, kits para realização do exame que detecta o Coronavírus.

Comentários

Comentários