Prefeitura de Osório repassa subvenção de R$ 250.000,00 para Apae em Osório

O presidente da Escola de Educação Especial Vó Eugênia – Apae de Osório,  Danilo Borba de Souza e a administradora, Elaine Cardoso (Katú), receberam do prefeito, Eduardo Abrahão, uma subvenção no valor de R$ 250.000,00.

A entrega ocorreu na semana passada no gabinete do prefeito, como uma forma de contribuir com as ações da Escola que atende 120 alunos da rede municipal. A mesma atua em vários setores como: Estimulação Precoce, Fisioterapia, Equoterapia, Neurologia, Assistência Social e Psicologia.

O valor é destinado as ações gerais e manutenção da Apae, localizada na BR 101- Km 99 no centro de Osório.

História da Escola

A Escola de Educação Especial Vó Eugênia foi fundada aos 26 dias do mês de junho de 1974. Nestes 38 anos de atuação tem lutado pelos direitos dos portadores de deficiência. Atualmente, a Escola funciona numa área de 5.378,11m, possuindo uma infra-estrutura de 10 salas de aulas, um salão multiuso, refeitório, cozinha, sala de professores, sala de direção, secretaria, sala de reuniões, sala do setor administrativo, banheiros masculinos e femininos.

A diretoria e equipe estão constantemente voltadas para o embelezamento da área verde que rodeia a escola. Nela existe uma horta que faz a parte da manutenção da merenda dos alunos, um lago onde existem algumas carpas, bem como play ground.

Além da diretoria atuam no local: professores, pedagogos, técnica em Processamento de Dados, neurologista, psicóloga, fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga e assistente social.

Comentários

Comentários