Prefeitura de SAP quer ampliar atendimento em programas sociais
Já o segundo, a idosos acima de 55 anos com atividades de expressão corporal, artes visuais, tricô, pinturas em tecido, crochê e outras.
Num total são atendidos hoje 53 patrulhenses da melhor idade e 188 alunos de 6 a 16 anos, com atividades durante os dias da semana nos turnos de manhã e tarde, em horários inversos a escola.
As atividades são desenvolvidas no Centro e contam com o auxilio de uma equipe composta por 13 profissionais sob a coordenação de Simone Marques. Mas o objetivo da Administração Municipal patrulhense é ainda maior.
Segundo a coordenadora, a meta é fechar 2009 com o número de 200 crianças e adolescentes atendidos pelo programa, ampliando o atendimento.
O Pé Quente realiza as seguintes atividades:
Segunda-feira: teatro e capoeira, recreio cultural com a turma de 6 anos;
Terça-feira: música, dança e recreio cultural;
Quinta-feira: esportes, Educação Física com o professor Bruno Ramos, artes e recreio cultural.
Já o Viver Melhor tem suas aulas realizadas nas quartas e sextas-feiras a tarde e são realizadas pela Instrutora de Expressão Corporal e professora de Educação Física, Camila Marques e pela professora de artes, Marina Castilhos.
Para conhecer um pouco mais destes dois importantes projetos e a estrutura de atendimento faça uma visita ao Centro da Cidadania. O horário de atendimento é das 08 às 17h.