Prefeitura de Torres intensifica abordagem social aos moradores de rua
A Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Ação Social, e a Brigada Militar estão intensificando a abordagem social aos moradores de ruas. Trata-se de um trabalho de rotina que visa a identificação destas pessoas. O objetivo é prestar assistência social, realizar os encaminhamentos e necessários e identificar na abordagem a existência de foragidos da Justiça.
Quando há o interesse o morador de rua é encaminhado ao seu Município de origem. No caso de deslocamento destes cidadãos, o custeio das passagens de ônibus ficará por conta da Secretaria de Ação Social. Caso seja um foragido, ele é encaminhado para a comarca onde está sendo procurado, sendo devolvido ao presídio no qual cumpre pena.
O secretário de Ação Social, Carlos Monteiro, ressalta que o principal motivo da permanência destas pessoas nas ruas é a esmola. “O cidadão, ao dar dinheiro para os moradores de rua, contribui para que os moradores de rua permaneçam nesta rotina. Além de não solucionar o problema, agrava a situação”, frisou o secretário.