Prefeitura e Brigada Militar realizam abordagem de andarilhos em Torres

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Brigada Militar de Torres, atendendo a denúncias da comunidade sobre a presença de moradores de rua acampadas em locais públicos, realizou ação de abordagem, identificação.

A ação foi realizada na Praça Getúlio Vargas, margens da Lagoa do Violão e lateral do Ginásio Municipal na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, e teve o acompanhamento das assistentes sociais do município.

O secretário da Ação Social, Carlos Roberto Monteiro, e a gerente de Ação Social, Marivânia Rodrigues Oliveira acompanharam os trabalhos de abordagem aos andarilhos.

Foram abordadas no total 13 pessoas, sendo duas mulheres e 11 homens. A maioria de outros municípios: Gravataí, Caxias do Sul, Alvorada, e Itapiranga (SC), os demais disseram ser de Torres.

Os moradores de rua foram orientados a procurarem a Secretaria de Ação Social para poderem retornar, gratuitamente, aos seus Municípios de origem. A Secretaria de Ação Social solicita aos moradores que denunciem os locais com andarilhos, para que possam ser realizadas a abordagem e os devidos encaminhamentos.

Comentários

Comentários