Geral

Prefeitura encerra Consultas Públicas em Imbé

Ao ouvir os moradores dos bairros Centro, João Clemente I, João Clemente II e Courhasa, a Prefeitura de Imbé finalizou as Consultas Públicas. O objetivo dos encontros, que ocorreram em todos os pontos da cidade, foi ouvir os moradores para saber quais os melhores destinos para os recursos públicos dos royalties do petróleo, que o Município voltou a receber recentemente. Mais de 100 pessoas estiveram no Ginásio da Escola Municipal Tiradentes e conheceram quais as demandas podem ser realizadas pela Prefeitura. O prefeito Jadir Fofonka conduziu os trabalhos.

As percepções que estão em andamento são as obras de drenagem no final da Rua Araranguá, onde será feita a troca de canos de concreto, da Travessa 4 até a Rua Sombrio; melhorias no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, que estão sendo realizadas; manutenção e melhorias de praças. Neste caso, estão sendo construídos brinquedos para colocação em diversas praças. Além disso, está prevista a construção de quadras poliesportivas, de acordo com o perfil de uso de cada praça. Ainda sobre as praças, também está em andamento a construção de uma, ao lado da Igreja no Bairro Courhasa. As melhorias no Parque Municipal de Eventos também estão sendo providenciadas.

ASFALTO E CALÇAMENTO – Obras de infra-estrutura serão realizadas nos próximos dias na região central, bem como em toda cidade. Durante o retorno da Consulta, o prefeito Jadir Fofonka ressaltou as obras de calçamento e recapeamento de asfalto que serão feitas, especialmente na região abrangida no encontro.

Serão asfaltadas as avenidas Caxias do Sul, São Luiz, Porto Alegre (pista norte, entre Avenida Osório e Avenida Rio Grande e trecho enfrente a SAPI), Nova Petrópolis (entre Avenida Paraguassú e Rua Herval), Beira-Mar (entre Avenida Garibaldi e Avenida Caxias do Sul) e ruas Herval, Sobradinho, Rio Pardo e Sapiranga, Nereu Ramos, Araranguá, Florianópolis e Anita Garibaldi. As ruas Passo Fundo, Herval, Erechim, Lagoa Vermelha, Ataliba Kraey, São Sebastião do Caí, Santo Antônio, Tupanciretã, Araranguá e Irai, Pelotas, Santa Maria, Bagé, Uruguaiana e Avenida São Miguel terão reposto o calçamento.

As consultas foram dividas em duas etapas. Na primeira, o Executivo ouviu a comunidade, quando foram apresentadas as demandas. Na segunda fase, a Prefeitura apresentou o encaminhamento das sugestões.

Comentários

Comentários