Preso em SC, um dos líderes de roubo a cargas no Rio Grande do Sul

hd_20161015111310elenUma ação conjunta entre as Delegacias de Cargas do DEIC/RS e DEIC/SC redundou na prisão de um homem de, 32 anos, apontado pela Polícia Civil gaúcha como um dos líderes de uma organização criminosa responsável por roubo de cargas no estado do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu neste sábado (15), em Santa Catarina.

Troca de informações entre as polícias civis dos dois estados limítrofes possibilitou a localização do indivíduo, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão temporária.

Além de ser indicado como autor intelectual de algumas ações da organização criminosa, o indivíduo também seria responsável por recolocar o produto do crime no mercado, utilizando, em alguns casos, estabelecimento comercial próprio.

O preso será interrogado, passará por atos de polícia judiciária e, na sequência, será encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

O delegado Gustavo Rocha ressalva a importância de integração das policiais estaduais no combate ao crime organizado, notadamente a troca de informações, eis que essa modalidade de crime assume contornos interestaduais.

Segundo o Diretor de Investigacoes do DEIC, Del. Sander Cajal, até o momento, em decorrência da presente investigação, oito pessoas estão presas e duas continuam foragidas.

Comentários

Comentários