Policial

Preso estelionatário procurado da justiça após perseguição na Freeway

Na tarde dessa quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu na Freeway um homem de 34 anos por uso de documento falso e direção perigosa. Ele era procurado da justiça e consigo foram encontrados documentos (CRLV e CNH) falsos e um cheque no valor de um milhão de reais.

A ação se deu durante uma barreira policial que estava sendo realizada no km 83 da BR-290. Os policiais suspeitaram de um veículo Audi/A6, cor prata, e decidiram abordá-lo. O condutor, no entanto, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga pela Freeway, quase atropelando dois policiais. Após mais de seis quilômetros de acompanhamento, o veículo foi abordado e os dois ocupantes, um casal, foram detidos.

O condutor se identificou com uma carteira de habilitação falsa e verificou-se que ele era procurado pela justiça de Porto Alegre para cumprimento de pena de uma condenação por estelionato.

No veículo os agentes encontraram dois documentos de veículos falsos e outra CNH adulterada. Foi localizado um documento supostamente emitido pelo DETRAN que não era verdadeiro. Também foi encontrado um cheque no valor de R$ 1.000.000,00.

O casal foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Gravataí, onde ambos foram autuados em flagrante pelo uso de documento falso e estelionato. Ele também responderá pela direção perigosa.

O veículo possuía indícios de adulteração e foi encaminhado à perícia.

Comentários

Comentários