Preso homem que perseguia ex-mulher em Osório

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Osório efetuaram o cumprimento de ordem judicial de prisão preventiva de um homem de 59 anos, em virtude de seu envolvimento em crime de violência doméstica e vulnerabilidade em Osório.


Segundo o delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Osório, a vítima havia registrado ocorrência policial, a qual gerou instauração de inquérito policial, com consequente deferimento das medidas de proteção de urgência, previstas na Lei 11.340/2006, deferidas pelo Judiciário local.

Ocorre que na instrução do expediente policial, o homem investigado, ex-marido da vítima, não obedeceu à ordem judicial e ainda continuou perseguindo a vítima, o que motivou a representação policial.

Os policiais, de posse do mandado, realizaram diligências e prenderam o homem investigado, o qual cientificado da ordem judicial e não esboçou resistência, tendo sido conduzido à delegacia de polícia, onde foi submetido à interrogatório e demais diligências policiais, com posterior encaminhamento ao presídio, local em que ficará à disposição do judiciário.


Novas ações não são descartadas, sobretudo por meio do cartório especializado de atendimento aos grupos vulneráveis, incluídas as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (Disque denúncias da SSP, este abrange todas as localidades). Denuncie. Sigilo da fonte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários