Preso homem que trocou tiros com policiais na Freeway

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DHD/DEIC), autuou em flagrante um homem de 37 anos, por tentativa de homicídio contra policiais rodoviários federais. O fato ocorreu nesta segunda-feira (10/11), quando por volta das 8h30min os policiais rodoviários federais trocaram tiros com quatro homens que tripulavam um automóvel Vectra de cor cinza, na Freeway, proximidades da fábrica da Vonpar.

O tiroteio culminou no interior da empresa, onde um dos quatro homens, de 30 anos, foi morto. Um segundo integrante do bando, de 37 anos, foi ferido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Ele se encontra custodiado por agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e assim que tiver alta hospitalar será encaminhado ao Presídio Central, na Capital.

Os outros dois componentes do bando obrigaram um motorista, que esperava para descarregar uma carreta de açúcar, a ultrapassar um muro lateral na empresa. O caminhão acabou atolando em um banhado ao lado da indústria e os suspeitos fugiram em um veículo Astra de cor preta. A DHD compareceu no local dos acontecimentos, juntamente com a Perícia e agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC/DEIC) e da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA), da Capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Bolívar Llantada, titular da DHD.

Comentários

Comentários