Geral

Procura por seguro-desemprego cai 15% no Estado

Em agosto, 5.662 desempregados conseguiram colocação no mercado formal de trabalho, através do serviço gratuito de intermediação ao emprego oferecido pelas agências FGTAS/Sine. De acordo com o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho Ação Social, Ronaldo Nogueira de Oliveira, esse número representa um aumento de 12,88% em relação ao mês de julho. As vagas oferecidas pelos empresários tiveram um acréscimo de 4,06% e ocorreu uma queda de 9% no total de candidatos que buscavam postos de trabalho.

Pelo terceiro mês consecutivo houve queda no número de requerentes do seguro-desemprego, chegando a 15% em agosto. Foram prestados 43.323 atendimentos na área do seguro-desemprego, dos quais 30.978 trabalhadores habilitados ao recebimento do benefício. Destes, 14.739 são residentes da grande Porto Alegre e 16.239 moram no interior do Estado.

Conforme dados do relatório de atendimento ao trabalhador, elaborado pela Divisão de Acesso ao Mercado de Trabalho da fundação, o conjunto de agências FGTAS/Sine situadas em 134 municípios foi responsável pela emissão de 16.075 Carteiras de Trabalho no mês passado.

Comentários

Comentários