Professora de Xangri-Lá tem artigo publicado em revista dos EUA

A professora Carolina Pasa Vianna, da Escola Manoel Prestes, de Xangri-Lá, que atua na área de Ciências, teve seu artigo “Identificação de ligantes da chiquimato quinase de Mycobacterium tuberculosis por docking molecular (Identification of new potential Mycobacterium tuberculosis shikimate kinase inhibitors  through molecular docking simulations)” aceito para publicação na revista científica Journal Molecular Modeling, dos EUA. A publicação já está disponível  para acesso no PubMed, link http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21594693.

O artigo é resultado de pesquisa realizada durante o curso de Mestrado em Biologia Celular e Molecular na PUC/RS. “Sabemos que muitas doenças acometem a sociedade, e uma delas é a tuberculose. Devido ao grande número de pessoas que morrem todos os anos desta doença e ainda a longa duração e os diversos efeitos adversos do tratamento, há grande necessidade em descobrir novos medicamentos para o melhor tratamento dos pacientes”, afirma.  A professora ressalta que a pesquisa aumenta as chances de se obter estes novos e necessários medicamentos.

“Universidades e pesquisadores estão sempre em busca de novas formas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de doenças graves, e é através da pesquisa que alcançamos estes resultados”, salienta.

A professora comenta que o reconhecimento, através da publicação, representa uma qualificação na sua área profissional.

A professora Carolina é natural de Santa Cruz do Sul/RS e é formada em Ciências Biológicas pela UNISC. Ela exerce a docência em Xangri-Lá desde 2008, para alunos de 6ª a 8ª séries. Além de pesquisadora, a professora tem o título mestre em Biologia Celular e Molecular pela PUC/RS.

Comentários

Comentários