Programa Educacional de Resistência às Drogas inicia em Tramandaí

A Brigada Militar e a secretaria municipal de Educação e Cultura de Tramandaí iniciam no dia 18 de março, o Proerd-Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência em quatro escolas do município.

Neste ano de 2009, numa primeira etapa, o Proerd acontecerá nas escolas municipais  General Luiz Dêntice, São Francisco de Assis, Erineo Scopel Rapach e Nossa Senhora das Dores.

As aulas, palestras e atividades junto aos alunos serão realizadas por integrantes da Brigada Militar lotados na 3ª Cia da BM do 2º Bapt, o soldado,  Anderson é o instrutor e a coordenação do Proerd em Tramandaí é da sargento Nailene Rodrigues Felipe.

O programa é desenvolvido pela Brigada Militar nas escolas gaúchas desde o ano de 1998. Segundo a profª Odete Bertolino do departamento técnico pedagógico da SMEC, o Proerd contará em Tramandaí com a participação de duzentos alunos que estão freqüentando a 4ª série e que até o dia 3 de junho, em dez encontros programados, receberão informações e desenvolverão atividades relacionadas à prevenção do uso de Drogas e a Violência.

Comentários

Comentários