Geral

Projeto Agente Juvenil da Defesa Civil forma 80 adolescentes em Tramandaí

Após a viagem à Brasília, o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Junior voltou para o município com uma boa notícia. Ele participou de inúmeras reuniões em ministérios e gabinetes e, menos de um mês após instituir a Secretaria de Esporte e Juventude, conseguiu assinar um convênio que irá contribui bastante para a qualificação de muitos jovens osorienses, o Pró-jovem.

Trata-se de um programa criado pelo Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude, que investe em uma política nacional integrada, com programas e ações voltados para o desenvolvimento integral do jovem brasileiro. Nesta mesma linha o Pró-jovem cria as condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança da sociedade em relação ao futuro da nação, que são os jovens.

Acompanhado dos Secretários de Educação Gil Davóglio e de Esporte e Juventude Gilmar Luz, Romildo assinou o convênio que resultará em quase um milhão de reais em investimentos na qualificação de cerca de 600 jovens. A assinatura do convênio foi comemorada pelo chefe do Executivo. Ele também explica onde irão funcionar as oficinas. “O mais proveitoso (da viagem) foi a assinatura do convênio do Pró-Jovem. são R$ 900.000 que serão investidos na qualificação de jovens. Essa qualificação vai se dar em oficinas contratadas dentro do projeto em espaços que o município vai proporcionar”, explica.

Além de buscar este importante projeto, o prefeito da Terra dos Bons Ventos participou do I Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas. Neste evento, Bolzan conta que assistiu painéis sobre o Ministério das Cidades, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), informatização das administrações entre outros.

Comentários

Comentários