Vida & Saúde

Projeto Idade Legal tem continuidade em B. Pinhal

O projeto Idade Legal, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Balneário Pinhal, proporcionará no próximo dia 29 de dezembro mais uma atividade. No Clac – Centro de Lazer, Arte e Cultura do município, acontecerão palestra e atividades laborais e recreativas.

O Projeto Idade Legal teve  início  no dia 01 de outubro, quando a titular da pasta, Jacqueline Torres, apresentou aos idosos a proposta de trabalho a ser desenvolvida pela assistência social. Na ocasião, a psicóloga Vera Miranda fez palestra.

Até o momento, já aconteceram três encontros e integram o projeto  as caminhadas orientadas, com a professora Karina Garnize. No Distrito Magistério são 40 participantes e na sede, 11. A atividade é desenvolvida em parceria com os PSFs e terá  continuidade no período do verão. Segundo Jacqueline, a partir de março a ação será oferecida também nas comunidades de Túnel Verde e Figueirinhas.

“É importante salientar que o grupo da terceira idade, Laços da Amizade, tem suas reuniões semanais todas terças-feiras no CLAC e o Grupo Unido Renascer dos Ideais nas quartas-feiras.

Os dois grupos e também a comunidade participam do encontro mensal da SMASCH”, afirma Jacqueline.

Comentários

Comentários