Geral

Projeto Internet Legal beneficia mais de 1,1 mil veranistas

O projeto Internet Legal, promovido pelo governo do Estado, por meio da Procergs no Litoral Norte, dentro do Verão Legal RS 2010, já beneficiou mais de 1.150 pessoas, conforme controle do atendimento realizado na Casa de Governo Amarela em Capão da Canoa.

A maioria – 70% dos atendimentos – é dado a estrangeiros que usam o serviço para e-mail e conversas com parentes pelo computador via MSN. É o caso de Lourdes Somma, moradora da cidade de Resistência Chaco, distante 1.200 quilômetros de Buenos Aires, usuária assídua do serviço. “É maravilhoso. Vocês estão de parabéns. Assim posso ver minha conta pessoal e conversar com meu marido”, disse.

Entre as crianças, a preferência está nos joguinhos on line, e os adolescentes irão acessar o Orkut e outras redes sociais. Marcus Vinicius Trainini coordena todo sistema de internet das Casas de Governo, informa que a média diária é de 50 acessos/dia. Quando o tempo está nublado. “Inicialmente tinhamos quatro pontos de internet. Aumentamos para sete para não ter filas e dar mais tempo de utilização para os nossos internautas”, explicou Marcus Trainini.

Comentários

Comentários