Colunistas

Projeto João de Barro

Três amigos aposentados de Capão Novo criaram o Grupo de Ajuda João de Barro. Aos amigos Carlos Cesar, (Advogado) Antônio Coelho( Consultor de RH) e Erner Machado,(bancário) Juntou-se Valdir Oliveira ( Jornalista) e, recentemente, a sra. Rejane Venâncio Nunes( Zeladora de Condomínios –  ainda na  ativa  que vieram  aumentar a capacidade operacional do João de Barro.

Desde julho de 2011, inicio das atividades, o João de  Barro reformou uma residência, colocando telhado, forro interno, reboco interno e externo, aberturas e cozinha, com pia e um banheiro  com vazo sanitário.Finda esta intervenção no que  se denomina PROJETO FAMÍLIA I, o João de Barro, parte para o PROJETO FAMÍLIA II.

Tem que ser assim, projeto a projeto, porque os auxílios prestados até agora foram  com recursos financeiros oriundos das aposentadorias dos participantes.

No PROJETO II o foco é na fortificação da estrutura  do grupo familiar com ações que visam encaminhar as crianças para  os projetos sociais da prefeitura, para escolas e creches, regularização de documentos pessoais dos adultos  para habilitar-lhes ao mercado de trabalho,com forma de gerar emprego e renda.

Nesta interferência, o João de Barro, está obtendo o auxilio da Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social que visitou a família a qual já está sendo beneficiaria da Bolsa Família.

A opção e preocupação do João de Barro é  pelos os que nada tem, que perderam as referencias e as esperanças, que vivem em dificuldades, que sofrem silenciosamente e por todos aqueles cujos dramas pessoais não chegam aos noticiários das televisões, dos rádios e dos jornais.

É por aqueles aos quais a sociedade já não destina mais nada, por acreditar que eles não merecem nada. Esta é a preocupação e opção do João de Barro. Que Deus o ajude!!!

Comentários

Comentários