Vida & Saúde

Projeto Pequenos Vigilantes leva educação em saúde às crianças no litoral

A Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), implementa o Pequenos Vigilantes, que já abrange 86 municípios gaúchos. Criado para levar educação em saúde às crianças do Rio Grande do Sul, com atividades lúdicas e educativas durante as férias escolares, o projeto chegou na manhã deste sábado (28) à praia de Atlântida Sul.

Um grande quiosque foi montado à beira-mar para orientar e distribuir brindes para as crianças, tudo voltado à importância da higiene e da qualidade dos alimentos. Laura, seis anos, foi uma das primeiras a receber o kit do projeto. “Ela vai entrar na primeira série este ano e adorou o material”, disse a mãe da garota, Luiza Monte.

O projeto vai até o dia 26 de fevereiro e é desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade de Osório. As atividades são coordenadas pelos fiscais sanitários das vigilâncias municipais. São realizadas oficinas e visitas orientadas na rede de comércio do Litoral Norte, coordenadas pelo núcleo de Educação da Vigilância Sanitária Estadual. O grupo que atua na região é integrado por Jussara Amorim, Ana Claudia Tedesco, Julio César Marques e Inês Dias, coordenados por Sirlei Fammer.

Participaram da abertura do projeto em Atlântida Sul o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, o diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Celso dos Anjos, e o prefeito de Osório Romildo Bolzan Junior.

Comentários

Comentários