Projeto – Pescadores Fora D´Água reinicia atividades em Tramandaí

O projeto Pescadores Fora D Água reiniciará suas atividades com a terceira turma de oficinas a partir de setembro de 2010.

As inscrições para este terceiro módulo podem ser feitas na segunda-feira, dia 23 de agosto, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco, situada na rua Saldanha da Gama 1630, bairro Tiroleza em Tramandaí, no horário das 14 às 17horas.

As oficinas durarão quatro meses e serão oferecidos dois cursos de capacitação, um de Artesanato em Redes e Tarrafas e um de Preparação, Congelamento e Culinária de Pescados. Este projeto é uma iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Tiroleza, sendo totalmente patrocinado pela Petrobras e conta também com o apoio da Prefeitura de Tramandaí e da Unidade de Saúde da Família do bairro Tiroleza.

Os cursos tem a finalidade de proporcionar aos seus participantes uma nova oportunidade de geração de renda, compensando as entressafras da pesca. Também possibilita a profissionalização destas outras funções, como o artesanato de redes e preparação e culinária de pescados.

Além das oficinas, são realizadas palestras sobre Educação em Saúde, Meio Ambiente e Reuniões de Terapia Comunitária. As inscrições são gratuitas e ainda há algumas vagas. Mais informações pelos telefones (51)3684-3731 ou (51)9976-1948 com Margareth Santoro.

Comentários

Comentários