Projeto Prancha Ecológica passa por Imbé nesta sexta

A comunidade de Imbé poderá conhecer um pouco mais sobre a união do surf com a sustentabilidade.

O surfista de Mariluz Jairo Lumertz e Carolina Scorsin, mentores do projeto Prancha Ecológica, que tem percorrido o Brasil divulgando um trabalho que agrega o esporte com material reciclado, palestrará na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (14), às 9h.

Trata-se de uma iniciativa voluntária de Lumertz, que conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio; Meio Ambiente e Pesca; Educação e Cultura; Gabinete do Prefeito e também da Emater. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, e contará com a presença de escolas da rede municipal de educação.

O projeto tem como objetivo ensinar a confeccionar uma prancha de material reciclado (garrafa pet), incentivando o esporte, a preservação da natureza e assuntos voltado a sustentabilidade.

Carolina e Jairo percorreram diversas estados brasileiros e já demonstraram o seu trabalho para mais de 5 mil crianças. Grandes nomes do surf mundial Peterson Rosa, Carlos Burle, Rico de Souza, Eraldo Gueiros, Andrea Lopes e Renato Wanderley conheceram e aprovaram o trabalho desenvolvido pelo casal.

Comentários

Comentários