Projeto Responsabilidade Ambiental promove oficina de fotografia em Maquiné

O Projeto Responsabilidade Ambiental: Mudando Conceitos e Atitudes, desenvolvido pelo Programa Pró-Mar-de-Dentro, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promoverá entre 29 de março e 1º de abril a Oficina Fotografando Nosso Ambiente, no município de Maquiné. Dirigida a alunos de 5ª a 8ª séries da rede municipal de ensino, o evento será realizado na Escola Municipal Floriano Peixoto.

Segundo a coordenadora do Pró-Mar-de-Dentro, Maria Elisabete Ferreira, contribuir para o processo de mudança de conceitos e atitudes e promover o reconhecimento dos recursos ambientais pelas comunidades envolvidas são alguns dos objetivos dos cursos e oficinas oferecidos pelo Responsabilidade Ambiental.

Neste caso em particular, frisa a coordenadora do projeto, trata-se de uma localidade do entorno da Lagoa dos Quadros, a Linha Prainha, que apresenta atrativos ambientais e culturais que serão objeto das aulas práticas a cargo do fotógrafo ambiental Pedro Gonçalves, da ONG Nordestão.

Conforme a bióloga Tamires Pelisser, da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Maquiné, estão inscritos 20 alunos da Escola Floriano Peixoto, com idades entre 10 e 16 anos, que aguardam com grande expectativa a realização da oficina, que foi adiada para esta data em virtude dos vendavais ocorridos no final de 2009.

O Projeto Responsabilidade Ambiental: Mudando Conceitos e Atitudes é resultado da Consulta Popular 2007, coordenado pelo Governo do Estado, em demanda aprovada pelo Corede Litoral, e, por meio de convênio, é desenvolvido pelo Programa Pró-Mar-de-Dentro em parceria com a ONG Nordestão e o Município de Osório, com apoio dos municípios de Torres, Osório, Maquiné, Balneário Pinhal e Mostardas, que sediam os cursos e oficinas gratuitos.

Comentários

Comentários