Projeto Verão Cultural traz diversão e consiência ambiental para as praias gaúchas

Durante o veraneio, a Companhia Riograndense de Saneamento e a Secretaria Estadual de Cultura estão apoiando o projeto Verão Cultural. O evento acontece nos finais de semana dos meses de janeiro e fevereiro no litoral do Estado. A proposta alia apresentações artísticas de música, teatro e cinema e uma arena de brinquedos infláveis que diverte, e ao mesmo tempo educa as crianças sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente.

O projeto integra o programa “Verão numa Boa” do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa promover a conscientização ambiental na população com uma abordagem cultural. “Por meio da arte, da literatura, da música e da educação ambiental podemos despertar nos cidadãos a importância do saneamento como uma forma de promover uma melhor qualidade de vida na cidade”, declara o diretor presidente da Corsan Arnaldo Dutra.

A cidade de Cirdreira foi a anfitriã do Verão Cultural neste sábado, e os veranistas e moradores puderam assistir a peça “Alice e os Naturebas”, além das apresentações de dança do Grupo Ânima e show de Hip Hop com o grupo Revolução RS. Durante a noite o projeto é encerrado com uma sessão de cinema ao ar livre realizada pelo RodaCine.

O Verão Cultural acontece todos os finais de semana de janeiro e fevereiro e conta com o patrocínio da Corsan e com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura, e dos Institutos Estaduais de Música, de Artes Cênicas e do Audiovisual.

Comentários

Comentários