Proposta garante R$ 250 mil para a reforma da unidade da UERGS em Cidreira

Na noite da última terça-feira foi realizada em Osório, a reunião do Fórum do Corede (Conselho Regional de Desenvolvimento) do Litoral Norte. Na pauta, estavam as votações dos projetos para…
Na noite da última terça-feira foi realizada em Osório, a reunião do Fórum do Corede (Conselho Regional de Desenvolvimento) do Litoral Norte. Na pauta, estavam as votações dos projetos para cada cidade seguindo a votação de prioridades da Consulta Popular deste ano.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

Duas propostas foram apresentadas para o gasto deste valor na UERGS. Uma de autoria do Professor Alifantes, Coordenador Regional da UERGS e outra de autoria do Vereador Matheus Junges (PCdoB).

Na proposta de Alifantes, a UERGS compraria livros. O que na visão de Matheus representa de fato a vontade de retirar a UERGS de Cidreira e levar para Osório. “Os livros podem ser transportados em um caminhão para qualquer cidade. Nesse momento, a UERGS tem outras prioridades.”, falou Matheus, rebatendo a proposta apresentada por Alifantes.

Na proposta de Matheus, que foi aprovada por maioria dos presentes da região, os R$ 250 mil serão investidos na reforma do prédio que passa por problemas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

“Temos inundações, os computadores não podem ser ligados e temos paredes rachando. Com certeza, o mais sensato é investir na unidade. Está na hora do Governo do Estado assumir o compromisso de fortalecer a UERGS e isso passa por mantê-la em Cidreira”.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas