Vida & Saúde

Proposto à Fepam novo método de divulgação de balneabilidade da foz do Mampituba

Na terça-feira (17/01) lideranças torrenses participaram de reunião na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), em Porto Alegre. Na pauta a divulgação dos resultados da análise de balneabilidade das praias do Litoral Gaúcho realizado pela fundação.

É que o ponto de coleta localizado a 200 metros da foz do Rio Mampituba é confundido com a Praia dos Molhes, e nos meio de comunicação é tratado como se fosse uma Praia ou um Balneário.

O secretário de Turismo, Comércio e Indústria, Roniel Lummertz, o gerente de Licenciamento Ambiental, biólogo Gustavo Canella, juntamente com o vereador José Ivan Pereira e os presidentes da Associação de Hotéis, Bares e Similares de Torres e Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Torres, Euclides Rodrigues da Silva e Juarez Martins respectivamente, ressaltaram o prejuízo que esta comunicação tem causado à imagem de Torres ao longo das temporadas e solicitaram alterações nos métodos de divulgação, considerando que a foz não é praia e não possui estrutura para tal uso.

O encontro foi motivado pela proposição nº 49/2011, de autoria do vereador José Ivan, aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal em dezembro passado.

Os representantes da Fepam se mostraram solidários as justificativas e todo o embasamento da solicitação dos representantes torrenses. O chefe de Gabinete da Presidência, Enilson Silva Gonçalves, e o Chefe do Departamento de Qualidade Ambiental, biólogo Cleber Brum Pinheiro, se comprometeram a realizar os levantamentos de dados necessários, inclusive in loco, para encaminharem medidas que venham a atender este justo pleito, desta que é a maior Praia do Rio Grande do Sul.

Comentários

Comentários