Colunistas

PT e PSDB contra os aposentados

O  ZH (17.11), diz que o PSDB e O PT, se aliam para impedir que o aumento seja maior para os aposentados que ganham mais que um salário mínimo.

A razão  é que o aumento a estes aposentados, causaria impacto muito grande nas contas publicas.

Não se lembram, as suas excelências que não são os aumentos, ainda não foram dados aos aposentados, que causarão  um rombo nas contas públicas.

Os aposentados contribuíram durante trinta ou trinta e cinco anos e morrerão, com certeza, antes que recebam os valores de suas contribuições.

Os aposentados são pagos pelo que já contribuíram, antecipadamente. Se o dinheiro das contribuições mensais não foi bem aplicado,  no prazo de 30 ou 35 anos, isto se chama gestão fraudulenta de recursos de terceiros. Sobre esta gestão, indevida, cabe ação civil para recuperação das perdas ou dos danos causados.

A contra prestação aos aposentados não é uma questão financeira é uma questão obrigacional e moral daqueles que o induziram a contribuir, mensalmente para ter, no futuro, a garantia de receber o que pagaram! 

O que causa um ROUBO nas contas públicas, sãos os salários da classe política brasileira e dos milhares de servidores contratados para servi-la.

Quantos empregados têm as câmaras de vereadores, as prefeituras, as assembléias legislativas,  governos estaduais, a câmara federal, os senado da república e o palácio da alvorada?

Quanto ganham os eleitos para estes cargos?

E quanto o presidente da república, a primeira dama e  camarilha de assessores que existe para servi-los gastam com cartão de crédito, secretamente.

Quais são as despesas dos ministérios, da gráfica do senado e de todas as instâncias políticas e administrativas da nação? 

E o que produz esta horda de vampiros, para os cofres da nação?

Isto posto, chamo de mentirosos os políticos de todos os partidos e principalmente do PT e do PSDB, que dizem que estes aposentados, se aumentados forem, causarão  rombo nas contas públicas.

Os do PT, além de mentirosos são traidores!

Comentários

Comentários