Policial

Quadrilha que ameaçava moradores, recebe BM a tiros e um bandido é morto em Capão da Canoa

Quadrilha que ameaçava moradores, recebe BM a tiros e um bandido é morto em Capão da Canoa

A Brigada Militar desmantelou uma quadrilha que teria chegado no dia anterior em Capão Novo e estava ameaçando moradores da região, nessa sexta-feira (24).

Eles diziam fazer parte de uma organização criminosa de Porto Alegre e que teriam vindo se instalar na localidade de Capão da Canoa.

Após denúncias, a Brigada Militar foi até o local, na esquina das ruas Onze Horas com Rua Albatroz, na invasão do posto 5.

Quando a equipe de agentes de Inteligência do 2° BPAT se aproximava onde os suspeitos estavam, os mesmos sacaram as armas e atiraram em direção a viatura, momento em que os agentes revidaram efetuando disparos de arma de fogo.

Um dos envolvidos de 21 anos, sem antecedentes, foi baleado sendo encaminhado para o Hospital Santa Luzia onde está em estado de saúde estável.

Após o primeiro confronto, os outros bandidos saírem concorrendo, sendo perseguidos pelos PMs. Na Rua da Zineas, área de invasão, um deles foi localizado e atirou contra os policiais que revidaram o atingindo

O homem de 26 anos, com antecedentes por roubo a pedestre, tráfico entorpecente, ameaça e lesão corporal, chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, onde morreu.

Logo em seguida, outro criminoso deu entrada na casa de saúde baleado na perna esquerda e no braço direito. Ele já tinha antecedentes por tráfico entorpecentes, furto de veículo, homicídio doloso, roubo a estabelecimento comercial, adolescente infrator por roubo a transporte coletivo e lesão corporal.

Ainda foram presos outros dois homens, sendo que um chegou a ser linchado por moradores, sendo também levado pelo pms ao hospital.

Na ação, nenhum policial militar ficou ferido.

Foram apreendidos um veículo VW/GOL, de cor cinza, um revólver marca TAURUS calibre .32 municiado com 6 munições, sendo que dois deflagrados e com numeração suprimida, um revólver marca STANLEY calibre .38, sem registro no sistema, municiado com duas munições deflagradas, 350 porções de maconha, 135 petecas de cocaína, 96 pedras de crack e nove munições de cal.38 intactas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos e após apresentados na DPPA de Capão da Canoa.

Dois dos acusados permanecem hospitalizados.

Comentários

Comentários