Queda em telhado deixa homem ferido em Osório
A chegada do caminhão do Corpo de Bombeiros ao prédio comercial Hamurabi Center, na Avenida Jorge Dariva, no início da tarde da última segunda-feira chamou a atenção dos inquilinos das salas comerciais. A informação no saguão do prédio era de que um trabalhador havia caído do telhado sobre a tampa de uma das caixas d’água que ficam na casa de máquinas, localizada em cima do Salão de Festas no nono andar do edifício.
Os Bombeiros enquadraram o resgate como delicado, pois existia o receio de rompimento na tampa da caixa d’água, que mede mais de 3m de altura. Após avaliação dos bombeiros, o homem teve a perna imobilizada, foi colocado na maca e descido da caixa d’água. A dificuldade de transportar o trabalhador pelos nove lances de escada do prédio era visível.
As informações do Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado às 14h 23min, é de que o homem chama-se Gilsoé de Oliveira Matos e tem 40 anos. Segundo o resgate, Gilsoé contou que estava em cima do prédio para fazer a instalação de uma antena, quando se desequilibrou por conta de uma forte rajada de vento, e ao colocar o pé sobre o telhado, a telha quebrou.
A queda do telhado até a caixa d’água foi em torno de 1 m de altura, e causou uma fratura na perna direita e escoriações no braço. Segundo informações do Hospital São Vicente de Paula, Gilsoé foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), na capital.