Raica e Beyoncé podem ter sido infectadas em festa
Raica e Beyoncé são duas das famosas que deverão se submeter a um teste para detectar hepatite, caso elas tenham comido um dos petiscos oferecidos na festa da revista Sports Illustrated, realizada no dia 14 de fevereiro em Los Angeles.
De acordo com o site TMZ, um dos funcionários do buffet do chefe de cozinha Wolfgang Puck, contratado no dia do evento, foi diagnosticado com hepatite A após ingerir um dos alimentos oferecidos nas festas em que a empresa participa.
Um departamento de saúde de Los Angeles, o Los Angeles County Department of Public Health, pediu para que todas as pessoas que freqüentaram eventos realizados pelo buffet façam testes e tomem uma vacina preventiva até esta quinta-feira.
Segundo a assessoria de Wolfgang Puck, o funcionário diagnosticado com hepatite trabalhou em 13 eventos da empresa somente em fevereiro, o que inclui a festa da Sports Illustrated.
Ao saber da notícia, Puck teria contratado uma equipe para desinfetar todas as suas cozinhas, além de pedir testes em todos os funcionários. O chefe, no entanto, não quis divulgar uma lista com os eventos que o funcionário participou, recebendo críticas até mesmo das organizações de saúde dos Estados Unidos.
A hepatite A é transmitida após o contato fecal-oral, especialmente em água e alimentos contaminados. Os sintomas incluem febre, calafrios, sensação de fraqueza generalizada e dor abdominal.
Dentre as modelos presentes, estavam as brasileiras Daniela Sarahyba, Fernanda Tavares, Ana Beatriz Barros, Fernanda Motta e Aline Nakashima.