Educação

Rede CNEC anuncia seu novo modelo de Gestão Corporativa

No ofício enviado pelo Diretor Presidente em exercício da CNEC, Juarez Magalhães Rigon, aos associados, diretores, coordenadores de UDR e a todos os cenecistas, foi citada a conhecida frase do fundador da CNEC, Prof. Felipe Tiago Gomes:

“Pouco a pouco, como quem não pressente que a vida passa, fui dando asas aos meus sonhos e cheguei a um ponto em que esses sonhos já não me pertencem”.

Tal frase tem o intuito de expressar melhor o sentimento, no momento em que foi celebrado o aniversário de 71 anos de fundação da CNEC, com a inauguração do Teatro CNEC Joinville, no último sábado, em Joinville, SC.

Constatou-se, que nos últimos anos, a CNEC transformou-se, avançando e crescendo em muitos aspectos. Após a aprovação e implementação do novo modelo de Governança Corporativa, em especial a estrutura administrativa, experimentou-se profundas mudanças na Rede.

Nesse momento, experimentou-se um modelo de gestão para o qual toda uma estrutura foi constituída, foram tomadas decisões importantes e ações foram executadas para contemplar o Plano Estratégico traçado. A gestão deste processo coube ao Prof. Dr. Tarcísio Tomazoni, como Superintendente da CNEC e à equipe que, aos poucos, foi formada.

A Diretoria Geral da CNEC, sob a liderança do Diretor Presidente, Dep. Fed. Alexandre José dos Santos, manteve-se sempre atenta ao que ocorria na Instituição, desse modo, ciente de que uma nova reestruturação deve ser implantada, consolidando assim, os processos administrativos até agora construídos.

Nesse sentido, a dimensão pedagógica, que é a base da nossa Missão, deve ser fortalecida. Desde a Educação Básica até o Ensino Superior, precisa-se de constantes atualizações. A educação a distância necessita de atenção e acompanhamento, além de todos os desafios da gestão interna. De acordo com o presidente, estes desafios são incomensuráveis.

No sentido de atender a esse novo momento, reformulações na gestão executiva e operacional são de extrema importância: extingue-se a função de Superintendente e cria-se a função de Diretor Executivo. As Gerências também são extintas, criando-se quatro Coordenações Gerais: Administração, Educação, Financeira e Patrimônio. Para complementar a gestão, foi criada a Assessoria de Assuntos Estratégicos e a Auditoria Interna, que em conjunto com a Já existente Assessoria Jurídica, apoiarão a Diretoria Geral.

Para o cargo de Diretor Executivo, a Diretoria Geral convidou e nomeou o Prof. Dr. Adelar Hengemühle, que há oito anos e meio exerce a função de Diretor da CNEC Osório (FACOS e Marquês), trazendo a sua vivência que permitirá importante contribuição para a CNEC, quanto Rede.

O Prof. Dr. Tarcísio Tomazoni, que foi imprescindível na primeira fase de centralização e implementação da Governança Corporativa, passa a assessorar a Diretoria Geral, na função de Assessor para Assuntos Estratégicos.

Esta nova estrutura visa a possibilitar à Diretoria Geral, ao Diretor Executivo e aos Coordenadores Gerais agilizarem a gestão dos processos. Posteriormente, todas as unidades serão informadas pelo Diretor Executivo, bem como serão clareados o novo organograma e os fluxos dos processos.

O Presidente em exercício da CNEC, Juarez Rigon, finaliza o ofício com um e-mail para que sejam encaminhadas possíveis dúvidas e contribuições, que segue abaixo:

Secretaria Executiva – secretariaexecutiva@cnec.br

Comentários

Comentários