Geral

Região de Presidente recebe retorno da Consulta Pública em Imbé

Aproximadamente 90 pessoas participaram na noite da quarta-feira (18) do retorno da Consulta Pública Promovida pela Prefeitura de Imbé. O encontro abrangiu os balneários Presidente, Morada do Sol, Nordeste e Ipiranga e foi realizado no Salão da Igreja Santo Antonio de Pádua, em Presidente. O prefeito Jadir Fofonka explicou que as consultas estão sendo realizadas para ouvir da comunidade onde devem ser investidos os recursos dos royalties do petróleo, que o Município voltou a receber recentemente.

Fofonka falou sobre as demandas apontadas pelos moradores que poderão ser executadas pela Prefeitura. As solicitações que já estão em andamento são calçamentos de diversas ruas, como Dom Pedro I, Dom Pedro II, Castelo Branco, Hermes da Fonseca e também redes de água e iluminação, como a extensão nas ruas D. João VI, Hermes da Fonseca e D. Pedro I, onde os postes já estão sendo instalados. Um abrigo de ônibus também será colocado em frente ao Posto Rodoviário de Presidente, além da colocação de tubulação para evitar que a água das chuvas fique empoçada. Patrolamento, ensaibramento e nivelamento de ruas também estão entre os pedidos que estão sendo realizados. A rótula de interseção da Avenida Paraguassú com a RS-786 será feita pela Prefeitura. As demarcações já foram feitas pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER).

Entre os assuntos que estão sendo encaminhados, está a canalizações de valas. Trata-se de obra de grande porte, pois são 1.200 metros de tubulações. A implantação do canil municipal, bem como asfaltamento da Avenida Brasil, calçamento das avenidas Washington Luiz e Duque de Caxias também estão sendo estudados. Estão sendo projetadas duas praças: uma que compreende as avenidas Tancredo Neves, Dom João VI e ruas Café Filho e Gaspar Dutra. A outra será decidida pela comunidade dentre três locais disponíveis: ao lado da Igreja, ao lado da cancha de bocha ou no espaço entre as avenidas D. Pedro I e D. João VI.

No final do encontro, foi formada uma comissão de cinco moradores para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. Nesta sexta-feira (20) acontece o retorno da Consulta Pública no Bairro Operária. O encontro será às 19h no CAPEB II (Avenida Santa Terezinha, 1230).

Comentários

Comentários