Região do RS tem elevado risco de temporais nas próximas horas, diz MetSul - Litoralmania ®
Rio Grande do SulGeral

Região do RS tem elevado risco de temporais nas próximas horas, diz MetSul

A MetSul Meteorologia emitiu um alerta para o risco elevado de temporais nas próximas horas, especialmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul.

Vero Internet

As áreas mais afetadas incluem as regiões Noroeste e Norte do estado, onde há uma grande probabilidade de tempestades localmente fortes a severas.

Enquanto o Oeste, Centro e Sul do estado já enfrentaram chuvas na terça-feira com a chegada de uma frente fria, o Noroeste e o Norte ainda não foram impactados por esse sistema.

Nessas regiões, o cenário pré-frontal trouxe sol e vento Norte moderado a forte, elevando significativamente as temperaturas.

Feira dos Retalhos

Alpestre e Porto Xavier registraram temperaturas de 37,8ºC, seguidas por São Paulo das Missões com 36,9ºC, Porto Vera Cruz com 36,7ºC e Santa Rosa com 35,7ºC.

Em cidades como Passo Fundo e Lagoa Vermelha, os termômetros marcaram 34,7ºC e 33,3ºC, respectivamente, valores incomuns para a época, dada a altitude da região dos Campos de Cima da Serra.

Com a chegada da frente fria nesta quarta-feira, áreas de instabilidade intensas estão previstas para se formar na Metade Norte do RS, entre a madrugada e a manhã, trazendo potencial para chuvas fortes, acompanhadas de raios e temporais com vendavais e granizo. Esses eventos podem ser localmente severos e ocasionar danos isolados.

Região do RS tem elevado risco de temporais nas próximas horas, diz MetSul

Há ainda possibilidade de tempo severo isolado na faixa central do estado, incluindo a Grande Porto Alegre e os vales, mas os modelos meteorológicos não chegam a um consenso sobre a gravidade nessa área.

Enquanto isso, no Oeste, Centro e Sul do estado, o tempo deve melhorar já nesta quarta-feira.

Na Metade Norte, a previsão é que as condições climáticas melhorem a partir de quinta-feira com a entrada de um sistema de alta pressão, trazendo ar mais seco e frio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários