Reorganização administrativa começa a ser debatida em SAP

Depois de uma exposição ao Secretariado acontecida semana passada, esta semana, no dia 18, à noite, no Centro de Eventos Qorpo Santo, o Prefeito Municipal de Santo Antônio da Patrulha, explicou ao grande número de servidores municipais que compareceu ao local, os pontos básicos da reorganização administrativa, constante da proposta do programa de Governo 2009-2012, que deverá ser implantada a partir de primeiro de janeiro, quando Daiçon Maciel da Silva e Armindo Ferreira de Jesus assumirão os destinos do município para os próximos quatro anos.

O prefeito lembrou, na abertura, que a última reforma administrativa aconteceu em 1977, ao tempo do ex-prefeito Ferúlio Tedesco Neto.
Daiçon defendeu a necessidade de uma adequação a uma situação mais real, ou seja, mais atual.

A Comissão responsável pela reforma está formada por Alexandre Paes, Ana Cristina Salazar, Cléia Airoldi, João Alfredo Peixoto, Josélia Lorenci de Fraga, Silvana Tedesco, Suzana Costa e Valtraud Becker.

Como premissas básicas, o prefeito citou, na reorganização, a necessidade de modernização da gestão, possibilidade de execução do Conjunto de Obras Estruturantes, melhor controle das receitas e despesas,  fazer mais, com menos gastos e a aplicação do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade).

O prefeito deixou claro na oportunidade que, em relação à composição do secretariado, só irá se manifestar a partir de 15 de dezembro, pois os partidos da base de sustentação do seu governo, serão ouvidos para definição de nomes. Destacou que tudo o que for dito até lá na comunidade, não passará de especulação.

“Não vou nomear ninguém, enquanto não tiver a Reforma Administrativa pronta e enquanto não discuti-la com os partidos que compõem a coligação”, frisou.

Outros setores continuarão a ser ouvidos, até que se defina toda a reorganização que está sendo proposta, além do que, a definição ainda depende do aval da Câmara de Vereadores.

Comentários

Comentários