Geral

Reunião estabelece prazo para o problema de poluição sonora em Imbé

A Prefeitura de Imbé, o comando da Brigada Militar e o delegado de polícia de Imbé estiveram reunidos na tarde da quarta-feira (06), com os promotores de Justiça de Tramandaí, Leonardo Menin e Fabiano Redivo Silva.

Na reunião, Prefeitura, órgãos de segurança e MP chegaram a um acordo que estabelece prazo de até cinco dias para regularizar o problema de poluição sonora na região do Guia Corrente. Hoje, as principais casas noturnas, bares e restaurantes se concentram naquela localidade por ser um dos pontos turísticos de Imbé mais frequentados no verão.

Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais geradores de poluição sonora serão fiscalizados pela Patram, que fará a medição sonora e pedirá o islolamento acústico dos locais. Os bares que não estiverem com alvará em dia e não procederem deste isolamento serão interditados.

Na ocasião, também foi decidido que a Brigada Militar fará a fiscalização e apreensão dos veículos particulares com som excessivo. O veículo será multado e recolhido e o condutor responderá por prática da contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

Em relação ao acesso de veículos ao Guia Corrente, a Prefeitura se comprometeu em efetuar o fechamento da Av. Beira Mar, diariamente, a partir das 19h, com a colocação de canos de concreto.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Imbé, Pedro Manoel dos Santos Ferreira, a medida é essencial para diminuir o trânsito de carros e de motoristas embriagados e evitar incidentes graves, como o que ocorreu no Réveillon.

Participaram da reunião o comandante da Brigada Militar de Tramandaí, Capitão Luiz Cézar Lima dos Santos, o comandante do Pelotão da Brigada Militar de Imbé, Marco Antônio Emerim, o delegado Alvaro Buttelli, o secretário de Segurança Pública de Imbé, Pedro Manoel dos Santos Ferreira, o secretário de Administração e Fazenda, Normann Meyer Junior, o secretário de Turismo, Fabrício Rebechi, o secretário de Comunicação Social, Roni Nilson da Rosa e o chefe da Vigilância Sanitária de Imbé, Jean Paulo Martins da Silva.

Comentários

Comentários