Rio Grande do Sul vive “outono e verão” no mesmo dia

Tempo no RS

O Rio Grande do Sul viveu uma terça-feira (2) atípica, com “outono e verão” no mesmo dia. Enquanto a maioria das regiões gaúchas teve um dia ameno de outono, com temperaturas próximas ou abaixo do que é o normal em abril, parte do estado seguiu com temperatura elevada e calor como verão.

VIU - Internet

O contraste:

O Oeste, o Centro, o Sul e o Leste do estado, incluindo Porto Alegre e a região metropolitana, registraram máximas abaixo dos 25ºC. Em algumas cidades da Serra, como Canguçu e Canela, a temperatura sequer superou os 20ºC. Já no Norte e Noroeste, o calor predominou, com máximas acima de 30ºC em cidades como São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Santo Augusto.

Feira dos Retalhos

A mudança:

O avanço de ar mais frio provocou uma grande diferença de temperatura em algumas cidades. Em Porto Alegre, por exemplo, a temperatura caiu de 31,8ºC na segunda-feira para 22,9ºC na terça. Em outras cidades do interior, como Teutônia, Canela, Caxias do Sul, Tupanciretã e Santa Maria, a queda também foi significativa.

Próximos dias:

O refresco em parte do estado, entretanto, dura pouco. Ar mais quente volta a cobrir grande parte do território gaúcho, mantendo o calor à tarde no Noroeste e no Norte, e trazendo de volta as altas temperaturas para as demais áreas do estado, exceção do Sul que segue agradável.

Massagem
Cosmos Uniformes

Quarta-feira:

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas algumas áreas, em particular do Sul gaúcho, ainda devem ter momentos com uma maior cobertura de nebulosidade. No final do dia, há chance de chuva em pontos do Oeste e do extremo Sul gaúcho, na área do Chuí.

Recomendações:

A MetSul Meteorologia recomenda que a população se mantenha informada sobre as condições do tempo e siga as orientações das autoridades locais. Em caso de chuva forte, é importante buscar abrigo em local seguro e evitar áreas de risco.

Xis do Jô

Para mais informações:

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários