Rótulas na ERS-786 e nova ligação entre Imbé e Osório

Durante visita do vice-governador Gabriel Souza a Imbé, na manhã desta segunda-feira (10), e na presença do deputado estadual Luciano Silveira (MDB), o prefeito de Imbé, Ique Vedovato aproveitou a oportunidade para pedir ao governador em exercício o apoio do Estado com recursos financeiros que viabilizem duas importantes obras projetadas pela prefeitura.

A primeira solicitação é a construção de seis rótulas em diferentes pontos da ERS-786.

Conforme Ique, o projeto idealizado pela prefeitura compreende novas estruturas de acessos à rodovia estadual junto às avenidas Imara, Albatroz, Harmonia, Academia Riograndense de Letras (Mariluz), Mariluz e Nordeste, além da remodelação da rótula já existente na Avenida Salgado Filho (Santa Terezinha).

“Entendemos que estas construções trarão mais segurança a condutores e também a moradores, uma vez que, por tratar-se de uma via de fluxo intenso, sobretudo no período de verão, o movimento de entrada e saída dos balneários nestes locais torna-se bastante arriscado. Como trata-se de um trecho que não é municipalizado, estamos encaminhando esse pleito ao Estado na expectativa de que possa atender mais esta demanda”, explica o prefeito.

O segundo pleito é a construção de uma nova ligação entre os balneários de Imara e Atlântida Sul, em Imbé e Osório, respectivamente.

A ideia do governo municipal, já discutida com a prefeitura de Osório, e a união das duas pontas da Avenida Paraguassú, criando uma via direta que ligará os dois balneários. Conforme Ique, há um comprometimento do governador Eduardo Leite em disponibilizar recursos para realização da obra.

“Na divisa entre as duas cidades há um trecho de aproximadamente 1,6km por onde deveria passar a via, mas não há qualquer tipo de pavimentação ou demarcação que permita o tráfego de veículos. Nós fizemos o projeto e estamos entregando ao governador a documentação necessária para encaminhamento da licitação”, explicou Ique.

Talis Ramon

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários