Geral

RS recebe kits para modernizar e agilizar perícias criminais

O Governo do RS recebeu, nesta quarta-feira (04), 50 kits com aparelhos que vão agilizar o trabalho do Instituto Geral de Perícias. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Justiça e o Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a receber.

Inicialmente estava prevista a remessa de 30 maletas, porém, na semana passada, o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, esteve em Brasília para solicitar o envio de mais 20 kits.

“Com estes 50, nós iremos atender todo o Estado. Pelo menos 30 ficarão com as equipes em Porto Alegre e os demais serão enviados para as unidades do interior.”

Atualmente, o trabalho é feito com equipamentos precários. Com o novo kit, os peritos terão mais qualidade e agilidade na coleta de provas nos locais de crimes e acidentes. “É garantia de uma melhora no trabalho e um aumento na resolução dos crimes”, ressaltou o governador Tarso Genro ao analisar o material.

Cada maleta tem uma valor estimado de R$ 18 mil reais e contém GPS de mão, aparelhos que identificam resíduos orgânicos imperceptíveis a olho nú, computador, trena eletrônica, entre outros.

Comentários

Comentários