Geral

Salva-vidas civis completam seu treinamento no litoral

Na quinta-feira (26/12), às 15h, iniciou o último dia dos treinamentos do grupo de salva-vidas civil antes de serem distribuídos nas guaritas. O treinamento realizou-se no Rio Tramandaí com a travessia da ponte até a Prainha, com provas de 200 metros e 1000 metros. O grupo sob a coordenação do major Ricardo Ribeiro Gonzalez contava inicialmente com 72 salva-vidas civis, o treinamento teve início no dia 09/12 e os 57 aprovados terão a solenidade de formatura no próximo sábado (28/12) juntamente com as comemorações do dia do Salva-vidas.

Os formandos enfrentaram um treinamento de 200 horas, o qual englobou atividades de natação, condicionamento físico, salvamento aquático e relações públicas.

Neste ano, dentre o seleto grupo que irá se formar há um aluno ordenado padre há cinco anos. Luis Antônio Coelho Larratea, de 30 anos, natural de Porto Alegre decidiu pedir afastamento temporário da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Guaíba para participar dos treinamentos. Luis Antônio já participa de trabalhos voluntários nos Anjos do Asfalto em Gravataí e também no Bombeiro Voluntário em Eldorado do Sul, sendo o primeiro ano que se candidata a uma das vagas para salva-vidas.

Comentários

Comentários