Geral

Santo Antônio da Patrulha decreta luto oficial pela morte de ex-prefeito

O prefeito municipal acaba de decretar luto oficial por três dias no município em virtude da morte do ex-prefeito Raimundo de Carvalho Reis e Silva.

Daiçon Maciel da Silva lamentou a morte de Raimundo Reis que, além de prefeito na gestão de 1969 a 1973, foi presidente da Associação de Municípios do Vale do Rio do Sinos quando Santo Antônio ainda integrava aquela entidade. Além disso foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 1992 na chapa liderada pelo atual vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus.

O ex-prefeito de Santo Antônio, que também era médico bastante conceituado na cidade, foi quem em 1969 no primeiro ano de sua gestão através da Lei Municipal nº 1164, de 30 de dezembro de 1969, criou o Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha, hoje administrado pelo Grupo Mãe de Deus.

O corpo está sendo velado na capela 9 do Cemitério Ecumênico João XXIII onde será cremado hoje (06/12) às 18 horas, ocorrendo após o translado das cinzas para Santo Antônio da Patrulha, onde o ex-prefeito, que era baiano, viveu a maior parte de sua vida como médico e político.

O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, que era amigo pessoal de Reis e Silva está representando o prefeito Daiçon e a Administração Municipal nas cerimônias fúnebres.

Comentários

Comentários