Educação

Santo Antônio da Patrulha qualifica trabalho das merendeiras

A Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Patrulha ofereceu logo no inicio do semestre, formação continuada a todos os profissionais que trabalham diretamente com a alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é oferecer alimentos mais saudáveis e saborosos nas escolas.

O grupo de auxiliares de serviços gerais pode se atualizar com o Dr.Luiz Fernando Trindade Ferreira – Médico Veterinário da Vigilância Sanitária quanto as Leis e Normas da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), além de contribuir com orientações no que se refere à importância dos cuidados de higiene na manipulação de alimentos e com isto reduzir riscos na oferta da merenda escolar, protegendo assim a saúde das crianças e jovens.

O cardápio é elaborado com base nas necessidades nutricionais das crianças, além de ser enriquecido por produtos oriundos da agricultura familiar, em especial, por frutas e verduras.

Atualmente a rede municipal de ensino atende cerca de 3000 alunos, sendo muitos deles integrantes do turno integral, os quais, além da merenda escolar almoçam na própria escola. No turno oposto elas participam de uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer. Só a Educação Infantil oferece cinco refeições diárias para mais de 1000 crianças de 0 a 5 anos de idade.

A Secretária Municipal da Educação Josélia Fraga elogia o trabalho desenvolvido pelas nutricionistas da SEMED, Elisabeth e Gislene, e de forma muito especial, o esforço e dedicação das auxiliares de serviços gerais que mesmo diante de tanta demanda de trabalho capricham na elaboração do cardápio que é oferecido as crianças da rede.  “Elas paparicam as crianças e estão sempre de olho na qualidade dos produtos alimentares”, afirma a secretária.

Comentários

Comentários