Santo Antônio e Facos assinam projeto social

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha firmou um projeto social junto à Faculdade Cenecista de Osório (Facos). Em reunião com o reitor da Facos Adelar Hengemühle, o prefeito Daiçon Maciel da Silva assinou os termos de cooperação.

O projeto tem como objetivo disponibilizar estágio remunerado para um aluno da Facos que resida em Santo Antônio. Conforme Liliane Giordani, coordenadora de projetos sociais da Camapanha Nacional de Escolas e Cidades (Cnec), o aluno é escolhido mediante um processo de seleção para realizar um estágio de 40h semanais junto à uma comunidade carente de sua cidade. “Por isso, é importante que o candidato possua o perfil para trabalhos sociais”, enfatiza Liliane.

Além disso, será priorizada a condição socioeconômica do aluno. “O estagiário deve preferencialmente ser portador de necessidades financeiras. Assim, ele cria condições de se sustentar e sustentar os estudos”, afirma o reitor Hengemühle. O prefeito Daiçon Maciel da Silva parabenizou a Facos pela iniciativa. “É muito justo o princípio de que a pessoa será escolhida pela condição econômica e vai trabalhar junto ao município”, conclui Daiçon.

No município, a coordenação do projeto será responsabilidade da Secretaria de Educação. A repartição deve identificar a demanda por projetos sociais nas escolas da cidade e repassar os dados à coordenação da Facos. Maria Milanezi, secretária de educação, também esteve presente na reunião.

Os alunos interessados em concorrer à vaga de estágio devem entrar em contato com o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepe) da Facos para maiores informações.

Comentários

Comentários