Santo Antônio é um dos 11 município a firmar convênio para habitação com Governo do Estado

“Em toda história de nosso município, nunca realizamos tantas obras na área habitacional, graças ao apoio recebido pela secretaria de Habitação do Estado” Com esta frase o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel, agradeceu o empenho do governo do Estado, em auxiliar o município a combater o déficit habitacional. Santo Antônio da Patrulha foi um dos 11 municípios contemplados com recursos para habitação, para construção de 11 moradias, além de outras 30 que foram entregues em 2004.

Os convênios foram firmados na terça-feira (22/05), pelo secretário de Habitação, Vilmar Furini. No total 625 famílias serão beneficiadas, com a contrução de moradias, banheiros e ações de regularização fundiária.
Os investimentos por parte do Estado previstos nos convênios somam mais de R$ 567 mil e serão aplicados, por meio dos programas da Secretaria de Habitação, Minha Casa, Cheque Casa, Prócomunidade e de Regularização Fundiária com Inclusão Social.

O vice-prefeito, Daiçon, afirmou ainda que Santo Antônio é um dos municípios que mais vem investindo na área de habitação. “O que mais nos deixa satisfeitos e felizes é saber que nós estamos beneficiando pessoas que moram em Santo Antônio a bastante tempo. Muitas delas inclusive nasceu no município”.

Furini disse que está dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário, Alceu Moreira, de aplicar as políticas públicas, pensando na dignidade das pessoas: “Se nosso orçamento é pequeno e não podemos construir a casa, vamos fazer a reforma, vamos fazer o banheiro, que é saúde, vamos oferecer condições de moradia”. Além dos prefeitos e presidentes das cooperativas que receberam os convênios, o ato contou com a presença do Deputado Alceu Moreira.

Os municípios que firmaram convênio com a Sehadur foram: Capivari do Sul, Santana da Boa Vista, Sarandi, Sapiranga, Mata, Fortaleza dos Valos, Morro Redondo, Farroupilha, Glorinha, Tucunduva, Farroupilha e Santo Antônio da Patrulha.  Destes municípios, boa parte, estão sendo atendidos com demandas eleitas na Consulta Popular (2005/2006).

Comentários

Comentários