SAP realiza Rodeio Crioulo Nacional

A 24ª edição do Rodeio Crioulo Nacional de Santo Antônio da Patrulha tem tudo para se constituir em mais um grande sucesso, tanto de participantes, como de público. O evento, a acontecer de 12 a 14 de dezembro deste ano, é uma realização da Associação Rodeio Crioulo de Santo Antônio da Patrulha, com promoção da Prefeitura Municipal e CTG Cel. Chico Borges, devendo movimentar o Parque de Exposições do Sindicato Rural em Barro Vermelho.

Com provas campeiras de laço vaqueano, laço veterano, laço pai e filho, laço guri, Taça cidade e raspadinha trio no dia 12 a partir das dez horas da manhã, o Rodeio terá, na parte artística na noite do mesmo dia, show nativista a partir das 22 horas com músicos convidados e entrada franca e depois, às 23 horas, baile no lonão com Julian e Juliano & Só Vanerão. A entrada igualmente será grátis.

Já no sábado, dia 13, às nove horas, começam as provas campeiras laço prenda, laço piá e classificatória de duplas. Às 16 horas haverá tourada e às 18 horas a abertura oficial com prosseguimento de Laço de Duplas, laço Vaca Parada, prova do couro, apresentação do Globo da Morte, que será dentro da cancha e por fim, gineteadas.

Enquanto isso, na parte artística no sábado, a partir das 8.30, começa a recepção das delegações e credenciamento. Ao meio dia haverá sorteio da ordem de apresentação dos grupos de dança mirim, juvenil, adulto e xirú, na secretaria da artística. Às 13 horas começam os concursos artísticos nos Palcos A e B, com grupo de danças mirim e juvenil, declamação, intérprete mirim e juvenil, gaita (até 15 anos), chula mirim e juvenil e às 23 horas, baile no lonão com Julian e Juliano & Só Vanerão. Entrada franca.

No domingo, dia 14, às oito horas prova de rédeas e estafeta, às nove horas terceira volta do laço de duplas, à uma hora da tarde final do laço de duplas, às 16 horas final laço vaca paradas seguida de Tourada, às 18 horas, final da Prova do Couro e após, apresentação do Globo da Morte. Às 19 horas haverá a final das gineteadas.

Na parte artística, às 13 horas de domingo começam os concursos artísticos nos palcos A e B, com grupos de dança xirú e adulto, declamação, intérprete e gaita (adulto), chula (adulto) e por fim a proclamação dos resultados.

As inscrições serão feitas somente a partir de oito de dezembro.

Na campeira, no laço duplas Forças A e B haverá inclusive premiação em dinheiro, o mesmo acontecendo na Taxa Cidade, e Laço Pai e Filho., No laço Guri e Veterano, além do troféu, também premiação em dinheiro, o mesmo ocorrendo nas provas de gineteadas.

Na artística, os grupos de danças adulta, juvenil, mirim e xirú, terão inclusive premiação em dinheiro, além de troféus.
Tanto na parte artística, como na campeira, haverá premiação, tanto em dinheiro, como em troféus.

Comentários

Comentários