Imagem: Freepik Pessoas foto criado por jcomp - br.freepik.com
Geral

Saudade do calor? Semana terá máximas perto ou acima de 30ºC

O Cone Sul da América do Sul experimentou um período extremamente frio no final de junho e nas duas primeiras semanas de julho, com duração e intensidade atípicas para o período de inverno na região. Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul foram as áreas mais afetadas pelo frio intenso a extremo.

Hoffmeister Assistência Funeral

No Rio Grande do Sul, grande parte do estado terminou a primeira metade do mês com temperaturas 4ºC a 5ºC abaixo da média histórica, um grande desvio, com vários dias de temperaturas muito baixas.

A temperatura chegou a 9,1ºC abaixo de zero no Sul do estado, caiu abaixo de zero na Grande Porto Alegre e atingiu 1ºC durante a tarde na Serra.

Antes do retorno do frio, entretanto, a tendência é de dias de temperatura acima a muito acima da média desta época do ano nas latitudes médias da América do Sul, com ar mais quente tomando conta de grande parte do continente, aponta a previsão do tempo para esta semana.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Por isso, a semana que se inicia no Sul do Brasil terá várias tardes de temperatura alta e até calor em algumas cidades, embora siga fazendo frio em muitos municípios durante a noite, devido ao perfil seco da atmosfera e ao tempo aberto com escassa nebulosidade.

As tardes mais quentes da semana serão as de terça, quarta e quinta, especialmente no Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina, e no Oeste e no Norte do estado do Paraná.

Saudade do calor? Semana terá máximas perto ou acima de 30ºC

Em alguns pontos, as máximas devem ficar perto ou até acima dos 30ºC, segundo a MetSul.

Já mais ao Leste da região, pela influência oceânica, muitos dias terão nevoeiro e as máximas tendem a se elevar menos.

Neste domingo, na rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima no Rio Grande do Sul chegou a 27,5ºC em Alegrete, com marcas ainda de 27,2ºC em São Borja e Campo Bom.

Em Porto Alegre, a temperatura se elevou menos e a máxima no Jardim Botânico à tarde foi de 23ºC, depois de um começo de dia com muitas nuvens baixas e formação de neblina.

Xis do Jô

Na capital, todas as tardes da semana que se inicia devem ter marcas perto e acima da média máxima histórica de julho, de 19,7ºC, com a grande maioria dos dias anotando tardes em que a temperatura em Porto Alegre deve ficar entre 22ºC e 25ºC. Em cidades da área metropolitana, como no Vale do Sinos, as máximas sobem mais.

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Tal como nos últimos dias, a segunda se inicia com nuvens baixas, nevoeiro e neblina em diversos locais do estado, mas que se dissipam no decorrer da manhã e dão lugar ao sol.

Faz um pouco de frio no começo do dia, com as menores marcas previstas para baixadas na área dos Campos de Cima da Serra. Com o sol, aquece rapidamente e a tarde será agradável na maioria das localidades, com maior aquecimento na Metade Oeste.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários