Saúde de se manifesta após divulgação de surto de coronavírus em Osório

A Secretaria Municipal de Saúde de Osório esclarece a respeito do surto de Coronavírus em ILPI – Instituição de Longa Permanência do Idoso no município, conforme segue:
A Secretaria foi comunicada pela ILPI – no dia 12 de Agosto quando foi realizado exame PCR em dois pacientes resultando como positivo no dia 15 de Agosto.
No dia 18 de Agosto, a Secretaria de Saúde, através da equipe responsável, testou as demais pessoas, entre elas: funcionários e residentes com e sem sintomas.
Sendo assim, 13 pessoas positivaram para COVID-19.
Destes, dois idosos de 84 e 91 anos com comorbidades foram encaminhados para internação hospitalar, vindo a óbito nos dias 28 de 31 de Agosto respectivamente.

Atualmente, os demais estão recuperados e um hospitalizado, não havendo mais o referido surto. Ressaltamos que a Secretaria, em Abril, visitou todas as instituições de Osório, orientando e apresentando as notas técnicas e protocolos, afim de manter o atendimento com os cuidados necessários.
Destacamos ainda que as equipes responsáveis desde o início da pandemia seguem realizando a fiscalização periódica dos espaços, assim como, a aplicação dos protocolos vigentes necessários, finaliza a nota.

Comentários

Comentários