Saúde é a demanda mais votada em Osório na Participação Popular e Cidadã

Durante toda a quinta-feira, dia 11, foi realizado o escrutínio dos votos da Participação Popular e Cidadã no auditório do Hospital São Vicente de Paulo em Osório. Ao todo, foram 6.641 votantes em cédulas manuais no município de Osório e a demanda mais votada foi a 1ª opção da cédula: Saúde – regionalização da Saúde: Hospitais.

As outras três demandas mais votadas foram: 2º lugar – Segurança – viaturas para BM e PC e caminhão para o Corpo de Bombeiros; 3º lugar – Educação – ampliação de espaços físicos das escolas: muros, cercas, salas de aula, refeitórios, laboratórios, banheiros; 4º lugar – Saúde – Redes de atenção à saúde.

Segundo o assessor de planejamento da prefeitura, Marcos Oliveira, os dados são extra-oficiais. “Terminamos a contagem dos votos às 17h30min de quinta-feira, mas ainda faltam ser computados os votos da internet que seriam cerca de 801, dando um total de 7.442 votos, mas estamos aguardando os dados oficiais. Foram umas 38 pessoas que participaram da apuração”, disse Marcos.

A Participação Popular e Cidadã é um projeto do Governo Estadual que dá direito à população de escolher áreas onde gostaria que os recursos públicos fossem aplicados. As demandas mais votadas no Litoral Norte vão receber recursos do Governo Estadual no valor de seis milhões de reais.

Entre as entidades e setores que participaram da iniciativa estão: o Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede, o Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comudes, as Coordenadorias Regionais de Educação e de Saúde, a Assessoria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Osório, o Centro Empresarial de Osório – CEO, entre outros órgãos do município e do Estado.

Comentários

Comentários