Secretaria autoriza início de reformas emergenciais em escolas do litoral
Serão destinados para as obras nas instituições de ensino um total de R$ 590 mil.
Busato salientou que as cidades atendidas terão o apoio das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs), que ficarão responsáveis pela fiscalização dos trabalhos. “O compromisso da Secretaria com a melhoria de escolas é constante. Esta iniciativa será potencializada com a assistência feita pelos engenheiros e arquitetos das CROPs”, afirmou.
De acordo com o prefeito de Terra de Areia, Joelci da Rosa Jacobs, a iniciativa irá promover o desenvolvimento da comunidade com as melhorias na Escola Professora Érica Marques. “O principal objetivo deste trabalho será recuperar e estabilizar a segurança dos alunos e funcionários”, destacou. O diretor da instituição de ensino, Felipe Kras de Oliveira, disse que o prédio, de 20 anos, comporta um total de 760 alunos.
O prefeito de Três Cachoeiras, Edson Francisco Scheffer, ressaltou que a reforma irá beneficiar as crianças da Escola de Ensino Fundamental Dom José Barea. A ideia é que a obra viabilize uma melhoria no sistema de drenagem do pátio, a reformulação do sistema de fossa e o reforço nas edificações da cozinha. “Queremos oferecer aos estudantes e professores da instituição uma passagem mais segura e apresentável”.